|
Jornal de Negocios
|
-
Ministro diz que seguradoras são a primeira fonte de financiamento para prejuízos da Kristin
Acompanhe os desenvolvimentos desta sexta-feira relativamente aos estragos e condicionamentos provocados pelo mau tempo em diferentes regiões do país.
-
Scott Bessent está em negação – e o mercado obrigacionista está atento
Durante o seu primeiro mandato presidencial, Trump foi impedido de agir de acordo com os seus piores impulsos. Neste seu segundo mandato, os adultos parecem ter abandonado a sala – e os investidores estão atentos.
-
Mercados reagem à nomeação de Kevin Warsh. Ouro tomba e afasta-se de máximos
Acompanhe, ao minuto, a evolução dos mercados nesta sexta-feira.
-
Aumentos salariais para a função pública promulgados por Marcelo Rebelo de Sousa
Os aumentos para 2026 ainda não serão refletidos no processamento deste mês, que já foi fechado, mas em fevereiro, com retroativos a janeiro.
-
Bosch emprega mais de 6.000 em Portugal e avisa Europa para risco “altamente alarmante”
“A realidade económica reflete-se nos nossos resultados – 2025 foi um ano difícil e, por vezes, doloroso para a Bosch”, admite o presidente do grupo alemão, alertando que, relativamente à Europa como localização empresarial, “o ceticismo tecnológico coloca a prosperidade em risco”.
-
Barclays vê BCP a chegar a um euro por ação. Banco é uma das "oportunidades mais atraentes"
O banco britânico antevê que o quatro trimestre do ano passado tenha sido forte mas "ruidoso" para o BCP.
-
A mensagem de despedida de Castro e Almeida aos trabalhadores do Santander
De saída para Espanha, o até agora CEO do Santander Portugal assegura, numa mensagem enviada aos trabalhadores do banco, que a sucessora, Isabel Guerreiro, tem a experiência necessária para continuar o trabalho.
-
Marcelo promulga criação da "superagência" da energia
A Agência de Geologia e Energia, descrita como peça estruturante da reforma do Estado, vai fundir numa única estrutura competências de cinco entidades, num processo que o Governo espera concluir dentro de um ano e meio.
-
Trabalhadores da Autoeuropa com pré-acordo para aumento salarial de pelo menos 100 euros
Há um pré-acordo laboral na fábrica da VW de Palmela para vigorar por um ano e meio, mas que tem ainda de ser aprovado pelos perto de 5.000 trabalhadores em referendo a realizar até março.
-
Cartoon SA 30-01-2026
Cartoon de Luís Afonso
-
Dona da Malo foi à Feira comprar tecnológica com 150 trabalhadores
A “private equity” Atena adquiriu mais de 80% do capital do grupo detentor da Pontual IT Business Solutions e da BNEXT, que fatura 12 milhões de euros, tem sede em Santa Maria da Feira e está presente em Portugal e Espanha com 11 escritórios.
-
Oficial: Kevin Warsh confirmado como novo presidente da Fed
Kevin Warsh tem 55 anos, nasceu em Nova Iorque e é afiliado no partido republicano. Esteve no banco central entre 2006 e 2011 e foi o membro mais novo de sempre a integrar o conselho de governadores.
-
Jovens já usaram quase 60% da garantia pública para comprar casa
Foram assinados 25.500 contratos de crédito à habitação ao abrigo do regime no primeiro ano da medida. Representam mais 40% de todos os empréstimos para esse fim concedidos a jovens até aos 35 anos.
-
Euronext espera entradas em bolsa "sem precedentes" de empresas do setor da defesa
Depois de a checa CSG ter protagonizado o maior IPO do setor da defesa no mundo, Stephane Boujnah, CEO da gestora da bolsa de Lisboa, espera que mais empresas se juntem. Há pelo duas que já revelaram planos para abrir o capital.
-
Nicolas Notebaert: “A fase crítica do novo aeroporto é ter sucesso na avaliação ambiental”
O presidente da Vinci Airports e diretor-geral de concessões do grupo francês diz que em matéria ambiental na Europa “nada é perdoado”, razão pela qual garante que a ANA quer ter a certeza de que não comete nenhum erro para não correr riscos no projeto para o novo aeroporto.
|