PÚBLICO
|
-
Montserrat Aguilar (1974-2025), morte ao sol
Montserrat trabalhava na empresa de higiene urbana de Barcelona. Morreu após um árduo dia de trabalho com calor intenso
-
Uma comunista e o filho de um nazi são os favoritos nas eleições do Chile
Corrida para o sufrágio de Novembro começou este sábado com oito pretendentes à sucessão de Gabriel Boric. Jeanette Jara e José Antonio Kast são os mais bem colocados para chegar à segunda volta.
-
Excessos de optimismo
Quando há uma guerra na Europa, um ressurgir de autoritarismos e uma crise ambiental, pode-se argumentar que o optimismo nunca foi tão necessário. Mas foi o optimismo excessivo que nos trouxe aqui. Crónica de João Pedro Pereira
-
Dedic acordou com um plano para o Tondela e o Benfica decidiu confiar
Antes da Champions, o Benfica teve descanso para uns, minutos para outros, baliza a zeros e resultado feito cedo. Dificilmente poderia ser melhor.
-
Dinamarca: bebé retirada a mãe gronelandesa após teste de competências parentais controverso
Vários protestos surgiram na Gronelândia e na Dinamarca depois de teste de competência parental ter sido aplicado à jovem mãe inuíte e usado para lhe retirar a filha.
-
Estes ingleses são loucos!
Há poucos países onde a paixão pelos comboios seja tão forte e abrangente como no Reino Unido. No berço da Revolução Industrial, os adeptos do vapor e dos comboios históricos contam-se aos milhares.
-
Militares russos dispararam uns sobre os outros para receberem prémios e condecorações
Pelo menos 35 militares terão participado no esquema para conseguirem prémios em dinheiro e condecorações indevidas, como a Ordem da Coragem ou medalhas pela bravura.
-
Quarta vítima dos incêndios deste ano protegia a floresta para os maiores produtores de pasta de papel
Depois de um bombeiro, um ex-autarca e um civil de 75 anos, morreu este sábado um operacional de 45 anos. Daniel Esteves trabalhava para a Afocelca e vivia em Castelo Branco.
-
Incêndios: Marcelo promulga diploma do Governo com medidas de apoio às populações
Há um apoio excepcional aos agricultores para compensar prejuízos e outro para a reconstrução de habitações, prevendo uma comparticipação a 100% até ao montante de 250 mil euros.
-
Fabrizio Romano, o jornalista que não joga à bola, mas influencia o jogo
Ele sabe tudo — os jogadores, por vezes, ainda não. De jornalista a braço armado de clubes, agentes e jogadores, Fabrizio caminha entre a arte e a perversão na carreira de “profeta do mercado”.
|